Quay Walker garante que estará pronto para a estreia dos Packers

O linebacker Quay Walker está confiante de que estará em campo na semana 1 da temporada regular da NFL, quando o Green Bay Packers enfrentará o Detroit Lions. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo realizada na offseason, o jogador de 25 anos deu mais um passo importante ao participar de forma limitada do treino coletivo 11 contra 11 nesta terça-feira.

Desde que foi ativado da lista de jogadores fisicamente incapazes de atuar, no dia 23 de julho, os Packers vêm aumentando gradualmente a carga de trabalho de Walker. Nesta semana, ele voltou a liderar a defesa durante parte do treino em equipe, mostrando sinais de que a recuperação está em ritmo acelerado. Ainda poupado de algumas atividades, como o período de dois minutos, Walker acompanhou os movimentos do “Mike” linebacker fora do campo, mantendo-se integrado ao sistema defensivo.

Walker foi titular em 13 partidas na temporada passada antes de se lesionar na semana 15, contra o Seattle Seahawks. Mesmo retornando para o jogo de wild card contra o Philadelphia Eagles, quando liderou o time com oito tackles, o incômodo persistiu e piorou após ele agravar a lesão durante a partida.

Inicialmente, o jogador acreditava que estava lidando apenas com uma torção leve. "Achei que fosse só um entorse alto. Quando voltei para os OTAs e tentei fazer algumas coisas, percebi que algo não estava certo", explicou. "Não queria que isso atrapalhasse toda a temporada, então decidi operar e resolver isso logo."

O linebacker Edgerrin Cooper, em seu segundo ano com os Packers, destacou a importância do retorno de Walker para a defesa: “Ter ele de volta é essencial. Jogar ao lado dele e criar essa conexão faz muita diferença. A presença dele fortalece muito a nossa defesa.”

Questionado sobre sua disponibilidade para o jogo de abertura contra os Lions, Walker foi categórico:

"Sem dúvida alguma. Estarei pronto."

A expectativa é que o camisa 7 esteja totalmente recuperado e preparado para liderar o centro da defesa dos Packers desde o primeiro snap da temporada.


Fonte: Wes Hodkiewicz - Packers.com / Foto: Evan Siegle

Outras Notícias

O que vi de bom, ruim e o que melhorou, mas não convenceu em Packers x Bengals
12/10/2025

O que vi de bom, ruim e o que melhorou, mas não convenceu em Packers x Bengals

Time venceu um adversário mais fraco, mas cometeu muitas falhas que precisam ser corrigidas para buscar um campeonato.

Visualizar

Packers sofre, mas vence Bengals e chega a campanha 3-1-1
12/10/2025

Packers sofre, mas vence Bengals e chega a campanha 3-1-1

A expectativa era de vitória tranquila, mas o Bengals de Joe Flacco vendeu caro o resultado

Visualizar

Desenvolvido por fãs da NFL, siga @PlacarNFL